Nesta sexta-feira (6), aconteceu a cerimônia de inauguração do BRT Norte-Sul em Goiânia e o Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) se fez presente a convite do atual prefeito de Goiânia e candidato a reeleição Rogério Cruz (Solidariedade).
Foi a primeira vez do presidente na capital goiana neste atual mandado, já que em outras oportunidades as agendas não batiam.
A cerimônia de inauguração contos com a presença de diversas autoridades goianas, como o Vice-Governador, Daniel Vilela; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; o ministro da Educação, Camilo Santana; e o ministro das Cidades, Jader Filho.
O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não pode estar presente pois está na Grécia de Férias e foi representado pelo seu Vice.
Antes e durante o evento, um grupo de cinco pessoas que fazem parte do PL Jovem, inclusive a candidata à vereadora Jacke Oliver (PL), causaram confusão no público.
Pode-se ouvir gritos de “Volta, Bolsonaro”, em alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro e de “Ladrão” de alguns deles. Apoiadores do presidente Lula que estavam no local reagiram gritando “Lula, Lula” em apoio ao atual presidente.
O grupo de protestantes acabou sendo expulso do evento em meio a confusão e saíram escoltados pela Polícia Federal (PF).