A 2ª edição da Semana do Cinema de 2024 vai acontecer de 12 a 18 de setembro, aonde as principais redes de cinema de todo o Brasil vão oferecer ingressos de R$ 12, além da maioria disponibilizar também descontos especiais nos combos de pipoca e refrigerante.
O movimento é uma ação da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX), Ingresso.com e Grupo Consciência que começou em 2022 com o objetivo de democratizar o acesso aos filmes e aproximar o público.
O valor da campanha é válido para todas as sessões tradicionais 2D e algumas 3D, com filmes nacionais e internacionais. Entre as redes de cinema que já confirmaram estão Arteplex, Cineart, Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, GNC Cinemas, Moviecom e UCI Cinemas.
Segundo o Ingressos.com, a ação já levou mais de 13 milhões de pessoas para as salas de cinema nas quatro edições e arrecadou mais de R$ 41 milhões em bilheteria na 1ª edição de 2024, que aconteceu de 22 a 28 de fevereiro.
Os filmes em cartaz conta com “Silvio – cineobigrafio de Silvio Santos”, “Não Fale o Mal”, “Beetlejuice Beetlejuice”, “Longlegs”, “O Corvo”, “É Assim que Acaba”, “HellBoy e o Homem Torto”, “Vovó Ninja”, “Alien: Romulus” e “Deadpool & Wolwerine”, a programação varia de cada unidade de cinema.