Em um show apenas para convidados, Gilberto Gil vai participar do encerramento do evento Aldeia Sesc de Artes de 2024 que aconteceu do dia 5 a 13 de Julho e que reuniu artistas de diferentes áreas e que se apresentaram em pontos culturais de Goiânia. A performance será nesta sexta-feira (19) ás 19h no Palácio da Música no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
O cantor, compositor e instrumentista tem 82 anos de idade, e dedicou mais de 60 a música, foi um dos criadores do Movimento Tropicalista nos anos 60 e a sua carreira abrange diversas influências e estilos musicais. Gilberto já produziu mais de setenta álbuns, entre trilhas, ao vivo, estúdio e álbuns coletivos.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi, comemorou e disse estar imensamente feliz por receber um dos maiores nomes da música brasileira em Goiânia.
“Com toda certeza será uma apresentação marcante, ainda mais por se tratar do encerramento de um evento da grandeza da Aldeia Sesc de Artes, que tem por objetivo justamente fomentar e valorizar a arte, o artista e a cultura”, complementou Marcelo.
Leopoldo Veiga Jardim, Diretor do Sesc, também demonstrou sua felicidade.
“A Aldeia Sesc de Artes movimentou Goiânia e nada melhor que comemorar a conclusão desse grande evento com a presença de Gilberto Gil. Não poderia ter ninguém melhor para celebrar esse momento com o Sesc, visto que Gil é pura arte.” apontou Leopoldo.
Durante o evento, Marcelo Baiocchi deve ainda receber das mãos do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Roberto Tadros, a comenda (uma condecoração), da “Ordem Nacional do Mérito Comercial” pelos relevantes trabalhos até agora realizados junto á Fecomércio, Sesc e Senac.