O 1º trecho do BRT Norte-Sul foi inaugurado e começou a operar no dia 31 de agosto, porém, sua cerimônia de inauguração acabou sendo remarcada para está sexta-feira (6), já que o Governo Federal confirmou a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a cerimônia que deve começar a partir das 11h15, na Praça da antiga estação Ferroviária de Goiânia.
O Governo Federal investiu cerca de R$ 140 milhões nas obras do BRT na capital e junto ao investimento da Prefeitura de Goiânia, o orçamento total foi de R$ 321,7 milhões. E depois de 9 anos do inicio das construções, o projeto foi entregue a população com 60 ônibus em circulação nas cinco novas linhas.
Durante a cerimônia, o presidente Lula ainda deve anunciar investimento em três novos institutos federais para Goiás, sendo eles os campi de Cavalcante e de Quirinópolis, do IF de Goiás, e de Porangatu, do IF Goiano. E também o anúncio do novo campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) na cidade Ocidental, além de informações sobre a consolidação de diversas universidades, IFs, creches, escolas e ônibus escolares.
Será a primeira vez de Lula em Goiânia desde o inicio do atual mandato, a sua última visita prevista era para o dia 4 de julho na inauguração de instalações do Instituto Federal de Goiás (IFG) e Universidade Federal de Goiás (UFG), em Aparecida de Goiânia e Goiânia, porém por conta de choques de agenda a visita não foi possível.
O convite para o presidente Lula participar da cerimônia de inauguração veio do candidato e atual prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Solidariedade), porém ele, assim como todos os outros candidatos a prefeitura não poderão participar do evento por conta das restrições eleitorais.