Na terça-feira (10), o cantor John Francis Bongiovi Jr., mais conhecido como Jon Bon Jovi socorreu uma mulher em Nashville, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu na ponte de pedrestes Seigenthaler, sobre o rio Cumberland, e o momento foi registrado por câmeras de monitoramento do local.
O ícone do rock, conhecido por músicas como Livin’On A Prayer e It’s My Life, estava no local após gravar imagens na ponte pública para o videoclipe da música People’s House.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, divulgaram na quarta-feira (11), as imagens que rapidamente viralizaram e através da rede social X (antigo Twitter), soltaram uma declaração aonde informavam que o músico “ajudou a persuadi-la a sair da saliência sobre o Rio Cumberland para um lugar seguro”, e o agradeceram “Um viva para Jon Bon Jovi e sua equipe por ajudar uma mulher na ponte de pedestres Seigenthaler”.
A mulher teve seu rosto tampando nas filmagens e o nome não foi divulgado, além de ter sido levada a um hospital local para tratamento e avaliação.
De acordo com o vídeo divulgado pelo Departamento de Polícia, é possível ver Jon acompanhado de uma pessoa não identificada e eles se aproximam da mulher de vestido azul que já estava fora da proteção da borda se preparando para pular. Eles acenam, se aproximam com cuidado e parecem tentar conversar com ela, eventualmente conseguem puxar a mulher para o lado de dentro da ponte e o cantor a abraça.
Tudo aconteceu por volta das 18h da terça-feira (10), e logo depois deles terem conseguido ajudar a mulher, o Corpo de Bombeiros de Nashville e o Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville chegaram ao local logo após a ação heróica de Jon.
O vocalista do Bon Jovi tem uma Fundação iniciada em 2006, chamada “JBJ Soul”. E segundo o site da organização, eles trabalham “para quebrar o ciclo de fome, pobreza e falta de moradia” através de vários programas e apoiando organizações comunitárias. Por isso Jon, acabou adquirindo experiência e treinamento em ajudar pessoas em crise.
Você sabe como funciona o serviço de apoio emocional do CVV?
O Centro de Valorização a Vida (CVV), é um serviço voluntário gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. Foi criado em São Paulo em 1962, e atendem pessoas de todo o Brasil.
Existem quatro formas de atendimento e você pode escolher o que preferir, são eles:
Pelo telefone 188, as ligações estão disponíveis 24h por dia e são gratuitas;
Pelo chat, que tem atendimento todos os dias em horários específicos que vocês podem conferir no site do CVV;
Pelo e-mail, apoioemocional@cvv.org.br
Ou pessoalmente, nos 97 postos de atendimento presentes em 20 estados e no Distrito Federal;