Os eleitores de todo o Brasil terão até o dia 5 de outubro, véspera do primeiro turno, para baixarem e atualizarem seu aplicativo e-Título, pois após essa data a plataforma será suspensa pela Justiça Eleitoral para não haver instabilidade.
Quem já tem o aplicativo baixado poderá usa-lo normalmente para acessar a situação eleitoral, local de votação e utiliza-lo como documento oficial na hora de votar, caso esteja atualizado com biometria e com foto.
Eleitores que não tiverem o e-Título atualizado será necessário comparecer com algum documento com foto, como identidade, carteira de habilitação, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, reservista ou passaporte.
No dia do pleito também será possível justificar a impossibilidade de comparecer ao local de votação através do e-Título.
As eleições 2024 está marcada para acontecer no domingo, dia 6 de outubro, começando as 08h e se encerrando as 17h, seguindo horário de Brasília. Nas cidades que houver segundo turno, a votação deve acontecer dia 27 do mesmo mês.
Como baixar ou atualizar o e-Título?
O download do aplicativo fica disponível gratuitamente através das lojas virtuais Google Play e Apple Store, depois de baixa-lo é necessário acessa-lo e o usuário preencher os dados solicitados que já são cadastrados na Justiça Eleitoral, como nome completo e filiação.