O Centro de Informações Meteorológica e Hidrológicas (CIMEHGO), informou que a frente fria que chegou durante a noite de domingo (25), é de origem polar e vai causar mais impacto na região Centro-Sul do estado.
Essa massa polar também foi contribuinte para que as nuvens de fumaça das queimadas se distribuíssem por diversas cidades, e a CIMEHGO, reforçou o alerta sobre a qualidade de ar ruim em Goiás por conta disso.
A previsão é de que algumas cidades de Goiás registrem até 11°C neste período do avanço do ar polar e que a umidade relativa do ar ficará em declínio principalmente no período da tarde, podendo chegar a 22%. Mesmo com a queda de temperatura, o Estado não deve registrar chuva nesse período.
Em Goiânia, a temperatura máxima deve ser de 30°C e o alerta foi para predominância de sol, com a umidade relativa do ar variando entre 22% a 80%.
A cidade de Mineiros, no sudoeste goiano registrou 13,8°C, menor temperatura do Estado até o momento, seguido por Morrinhos, no sul, com 14,6°C e Jataí, também do sudoeste, com 14,8°C. Já a capital goiana, a mínima foi de 18°C.
Segundo a CIMEHGO, órgão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Ambiental (SEMAD), tanto o frio, quanto as fumaças de queimadas devem se dissipar até a quarta-feira (28).