Neste sábado (13), no jogo do Brasileirão Série A contra o Vitória-BA, o Atlético Goianiense iniciará o primeiro teste da nova tecnologia de reconhecimento facial para acesso do estádio Antônio Accioly.
Os primeiros torcedores que poderão utilizar da nova tecnologia são aqueles que são sócios adimplentes do programa de sócio-torcedor Meu Dragão e os torcedores que comprarem ingressos pelo site IngressoSA.
O cadastro para o reconhecimento facial deve ser feito antes de realizarem o Check-in ou a conclusão da compra.
Já os torcedores que adquiriram os ingressos na bilheteria ou utilizarem de gratuidades e convites, não poderão utilizar da novidade por enquanto, pois a tecnologia está na fase inicial de testes.
O Atlético-GO disponibilizou um tutorial de cadastro do novo sistema, ele está disponível em suas redes sociais e nos sites dos sócios Meu Dragão e no site IngressoSA, onde está sendo realizada a venda online dos ingressos.
A Diretoria do clube goiano orientou que os torcedores realizem os cadastros o mais rápido possível e que cheguem com antecendência para evitar possíveis atrasos para a partida.
O estádio Antônio Accioly entrará na lista de estádios brasileiros que contam com a tecnologia para a entrada dos torcedores. Os estádios Allianz Parque, Vila Belmiro, Maracanã, São Januário, Nilton Santos, Arena MRV, Serrinha, Couto Pereira, Arena do Grêmio e Beira-Rio são os que já adotaram a medida.
De acordo com a Lei Geral do Esporte, todos os estádios do Brasil que tenham capacidade superior a 20 mil deverá obrigatoriamente adquirir a ferramenta de reconhecimento facial até 2025.
Mesmo que o clube mande seus jogos em um estádio com uma capacidade menor, ele seguirá a exigência e investiu na tecnologia buscando mais conforto e segurança aos torcedores.
O Atlético Goianiense é o segundo clube da capital goiana a adotar a novidade, o primeiro foi o Goiás que instalou todo o sistema de reconhecimento facial na temporada de 2021.