Um novo sistema foi implantado pela Prefeitura de Goiânia para a Área Azul, e agora o acesso a ela é totalmente de forma digital e deve facilitar a vida da população, além de promover uma maior agilidade no uso das vagas de estacionamento rotativo da capital e não necessitar mais de bilhetes impressos.
Ao todo são 3.841 vagas disponíveis pela cidade que são dividas em três regiões, a de Campinas com 1.979, o Centro com 1.712 e a região da 44 com 150 vagas, são incluídas os espaços reservados para idosos e pessoas com mobilidade reduzida também.
Os bilhetes da Área Azul devem ser adquiridos pelos motoristas no aplicativo “Prefeitura 24 horas” e a plataforma permite que o pagamento seja realizado via PIX ou pelo cartão de crédito. Os cartões virtuais de estacionamento tem opção de 1 hora, por R$ 1,50, ou de 2 horas, por R$ 2,50.
É bom lembrar que a permanência na vaga por mais tempo do que o bilhete permite (máximo de 2 horas) pode resultar em multa. Já as vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência é obrigatório o uso do bilhete da Área Azul, juntamente com seu respectivo cartão, de Idoso e/ou de Portador de Necessidade Especial, que comprovem o direito ao estacionamento. Os cartões são emitidos pela Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT).