A Festa Felamacumbia acontecerá neste sábado (21), no Beco da Rua 8 do Setor Central de Goiânia ás 20h e contará com uma pista de dança ao ar livre, o evento está a 10 anos no cenário musical da capital celebrando diversos ritmos latinos.
Essa edição será realizada em parceria com a Casa Liberté e está buscando proporcionar uma experiência sonora diversificada. As atrações serão DJ Ubunto da Bahia, Mary G de São Paulo e Pri Loyola, Caveira e Cello representando Goiânia.
A primeira edição da festa aconteceu em 2014, criada pelos DJs Bruno Caveira e Igor Zargov e acabou se destacando muito por misturar gêneros como Afrobeat, Dub, Carimbó, Manguebeat e Cumbia. Trazendo afrolatinidades e muita música brasileira variadas e ritmos que normalmente não são muito conhecidos em Goiás.
Atrações
O DJ Ubunto é DJ e produtor musical de Salvador (BA), está atuando na cena da música brasileira eletrônica há 10 anos e já colaborou com artistas renomados como Gilberto Gil, Fafá de Belém, Adriana Calcanhoto e Olodum. Sendo indicado nesse ano ao Prêmio da Música Brasileira na categoria “Lançamento Eletrônico”, seus lançamentos incluem o álbum digital e vinil de “Abafabanca” que foi produzido com a Becks e que juntando com suas outras obras e parcerias somam uma média de 300 mil plays mensais no Spotify.
Pri Loyola é DJ goianiense e faz parte de uma formação artística de uma geração em Goiânia, tendo 20 anos de produção, discotecagem, curadoria, pesquisa, coleção e assessoria nesse ramo de entretenimento e da cultura. Desenrolada no analógico e no digital, no old school e contemporâneo, a artista já rodou o Brasil.
Caveira é o anfitrião da edição e um dos produtores que chega pra somar no Groove, começou na discotecagem em 2006 e em 2014 começou a produzir a Felamacumbia que até agora já contam com mais de 60 edições. Tendo um grande repertório, ele também é produtor do Festival Obalalá e das festas Simulacro e Voraz, e traz um set que mistura música brasileira a beats eletrônicos além da Cumbia e a Afrobeat.
Já o Cello, além de DJ é arquiteto e colecionador de discos de vinil, começou a discotecar no inicio dos anos 2000, tocando Drum and Bass. Por seu amor pela música, sua pesquisa evoluiu para outros estilos como música brasileira contemporânea, reggae, downtempo, trip hop, afrobeat, deep house e disco. Estudou Produção de Música Eletrônica no SAE Institute em 2017 na cidade de Barcelona, como artista tocou em várias festas e festivais no Brasil e como DJ foi residente no Fiction Club (GO) e Club Music (GO), além de ter discotear por diversas cidades da Europa.
Ingressos
Para garantir seu ingressos dessa edição especial da Festa Felamacumbia é necessário acessar o site Sympla, onde o ticket está a partir de R$ 20,00.