Entre os dias 1 e 3 de novembro, o Autódromo Internacional de Goiânia se transformou em um verdadeiro palco de adrenalina e emoção durante a quinta etapa do Campeonato Goiano de Automobilismo 2024, na categoria Turismo 1.4.
A etapa trouxe disputas acirradas entre os pilotos e um público engajado presente nas arquibancadas e nos boxes, o público aproveitou a oportunidade de conferir de perto o desempenho dos cerca de 30 carros inscritos na competição.
Categoria A
O piloto Vitor Perillo foi o vitorioso da categoria A na segunda bateria e ampliou sua vantagem na liderança ao somar 63 pontos essenciais, mantendo o favoritismo com 299 totais. Assim ele garantiu que a competição pelo pódio continue quente até a última etapa.
O goiano Ricardo Raimundo também protagonizou disputas intensas e anotou mais 48 pontos, totalizando 178. Já William Perillo também teve uma atuação sólida e uma performance consistente, acumulando mais 37 pontos nesta etapa.
Saninho, piloto brasiliense venceu a última prova do domingo, levou a dupla com Dalabona aos 154 pontos. Ele celebrou o bom desempenho como visitante e demonstrou constância e regularidade no campeonato.
“A vitória demorou, mas chegou. Todo o final de semana sofrendo com o acerto do carro, mas nessa última a gente conseguiu. Não foi fácil. Ganhar dessa galera de Goiânia é muito difícil, eles são muito bons e competitivos, mas graças a Deus o trabalho da nossa equipe deu certo”, comemorou Saninho.
Categoria B
A Categoria B acabou ficando marcada pelo confronto direto entre Lorran Lima e Tony Mariano, ambis estão com uma sequência de boas corridas e alternâncias no ranking. Lorran ainda segue como líder totalizando 242 pontos, mas Tony Mariano está atrás buscando a liderança, acumulando 221.
Entretanto, o grande nome da etapa foi Diógenes Antônio, que fechou o fim de semana na 1ª posição da etapa, somando 81 pontos.
Categoria Novatos
Na Novatos, o piloto Thiago Costa foi quem manteve a liderança ao somar pontos importantes. Seu companheiro de dupla, Samuel Thor, o acompanhou e liderou a classe, anotando mais 60 pontos, totalizando 286. A dupla Mario Eudes e Higo Alpinus, do Distrito Federal, vieram em seguida somando 57 e agora contam com 191 pontos na competição.
O jovem João Ricardo segue crescendo na competição, somou uma pontuação de 54 pontos nesta etapa e alcançou 248. Com consistência e segurança em cada prova, ele segue se aproximando cada vez mais da liderança, acirrando a disputa na categoria.
Categoria Sênior e Fórmula Millenium
Na Categoria Sênior, foi reunido os pilotos com 50 anos ou mais, e trouxe uma dose de experiência às pistas com a novidade da temporada. Marcelo Perillo foi o destaque por sua constância e fechou a quinta etapa com mais 57 pontos. Os habilidosos Aloisio Neto e Ewerson Dias também mantiveram um ritmo competitivo, deixando a briga pelo título ainda mais concorrida.
Já na Fórmula Millenium, a atração extra desta etapa, veio oferecendo emoção e velocidade em suas duas provas, com pilotos de diferentes categorias mostrando um alto nível técnico. Além das disputas intensas pelo troféu Fórmula Millenium, o evento também contou com o Interclubes e um Passeio na Pista, que foi organizado pela União dos Clubs Goiânia-Goiás, que enriqueceram o evento com mais atrações para o público apaixonado por velocidade.
A 6ª etapa do Campeonato Goiano de Automobilismo está prevista para dezembro e promete trazer muita emoção com o Marcas e Pilotos, destacando os carros da Mercedes Paulista.
Os fãs do automobilismo podem esperar mais uma rodada intensa de disputas e performances eletrizantes nas pistas de Goiânia.