A World Triathlon e os organizadores dos Jogos de Paris 2024 adiaram a disputa do triatlo masculino por conta da contaminação da água depois de chuvas fortes na sexta-feira (26) e no sábado (27) e já haviam cancelado os treinos de reconhecimento do local que aconteceriam no domingo (28) e na segunda-feira (29).
A prova estava prevista para acontecer nesta terça-feira (30) ás 8h, porém após uma análise da água por especialistas que aconteceu durante a madrugada, a decisão de adiar foi tomada, pois alguns pontos do percurso de natação estão acima dos níveis recomendado.
Até o momento, a prova de Triatlo masculina foi remarcada para a quarta-feira (31) ás 05h45 e a feminina deve acontecer no mesmo dia, porém ás 03h00. Apesar disso, os testes nas águas do Rio Sena vão seguir sendo realizados para avaliar as condições da água e pode haver novas remarcações até o dia 2 de agosto.
Os representantes do Brasil no Triatlo são Manoel Messias e Miguel Hidalg no masculino e Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes no feminino.
Outra modalidade que acabou sendo adiada pelas condições climáticas, foi o surf feminino. Pois passaram mais de quatro horas de condições ideais aonde aconteceria as oitavas do feminino, em Teahupo’o, no Taiti, já que o vento soprava forte e começou a chover.
As baterias foram adiadas por conta disso e uma nova avaliação será feita nesta terça-feira (30) às 13h15 para decidirem. Já a final do surf masculino também pode ser alterada pelo mesmo motivo.