Aos 86 anos, o cantor Agnaldo Rayol faleceu nesta segunda-feira (04), após sofrer uma queda em seu apartamento, em São Paulo, durante a madrugada. Segundo informações da família, o artista não resistiu aos ferimentos.
Em nota oficial, a família comunicou o falecimento:
“É com imenso pesar que informamos o falecimento de Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira, no Hospital HSANP, em São Paulo. Conhecido por sua voz incomparável e uma carreira que atravessou gerações, ele nos deixou após uma queda em casa.”
No início deste ano, o cantor foi internado no Hospital Sírio-Libanês devido a uma pneumonia. Durante sua recuperação, ele gravou um vídeo para tranquilizar os fãs, afirmando que estava bem e pedindo para que não se preocupassem. Ele também aproveitou para agradecer o carinho e a dedicação dos profissionais de saúde que o atenderam.
Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, ainda na infância, Rayol se mudou com a família para Natal, no Rio Grande do Norte, onde atuou como ator e cantor nas rádios Araripe e Poti. Ele iniciou sua carreira quando participou de um programa na Rádio Nacional. Ao longo de décadas, lançou cerca de 56 discos e atuou em 14 filmes, além de ser a voz marcante de trilhas sonoras de novelas. Na década de 1960, também se destacou como apresentador de programas de grande sucesso da televisão brasileira.