No último sábado (17), o pastor Silas Malafaia da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVC), publicou um vídeo em seu Instagram onde fazia duras críticas ao senador Vanderlan Cardoso que está na corrida pela Prefeitura de Goiânia e direcionou a fala principalmente aos eleitores de Goiânia.
As críticas do religioso surgiram por conta da pauta de reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que será realizada na terça-feira (20), onde Vanderlan é presidente. Será discutido a PL 5.008/2023, que dispõe sobre a produção, importação, exportação, comercialização, controle, fiscalização e propaganda dos cigarros eletrônicos.
“Se você tivesse vergonha na cara, se você fosse coerente com seus princípios, enquanto preside essa comissão, jamais poderia pautar essa um assunto desse” disparou Malafaia durante o vídeo, segundo ele, o Senador como membro da Assembleia de Deus não deveria apoiar tais condutas.
O pastor ainda disse que Vanderlan, como presidente, tem o poder de pautar e retirar assuntos da Comissão, mas que optou por pautar o projeto que visa a liberação dos cigarros eletrônicos. Ao final do vídeo ele ainda pede “ao povo de Goiânia e não só aos evangélicos” que não votem em Vanderlan Cardoso para Prefeito de Goiânia.
Resposta Vanderlan Cardoso
O senador e candidato a prefeito, soltou nota pública e depois gravou um vídeo respondendo o pastor em seu Instagram, onde disse estar surpreso por estar sendo “agredido” de uma forma tão injusta. Vanderlan ainda reiterou sua posição de ser contrário a liberação e que espera que não seja aprovada.
“Como cristão e conservador, eu sou contra a liberação de cigarros eletrônico. Como senador respeitado no Brasil e como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. A minha obrigação é colocar em discussão os projetos que são apresentados na comissão.” Proferiu durante o vídeo.
Vanderlan Cardoso ainda reforçou que não pode ser ditador, antidemocrata e não respeitar seus colegas de congresso ao não discutir as PLs (Projetos de Lei) apresentadas. Que os ataques que vêm sofrendo estão vindo de forma injusta e inoportuna, surgindo apenas nesse momento eleitoral em que está com bons números de vitória.
No domingo (18), Silas Malafaia publicou um novo vídeo rebatendo o político e o chamando de “mentiroso, cínico e covarde”. Reiterou que sua motivação é impedir que o povo de Deus seja enganado e fez um novo apelo aos eleitores de Goiás para não votarem em Vanderlan Cardoso.